Prestes a fazer 80 anos, Suipa passa por crise financeira e pode fechar de novo

Como a prioridade é alimentar os animais e manter em dia os medicamentos, 102 funcionários em regime CLT estão com salários atrasados

Por Nicolle Timm

Suipa tem atualmente mais de dois mil animais, sendo a maior parte cachorros
TV Band/Moabe

Prestes a completar 80 anos de existência, a Suipa corre novamente risco de fechar as portas. O local enfrenta atualmente uma das piores crises financeiras de sua história. De acordo com o diretor presidente da Suipa, Marcelo Marques, a situação está bem complicada. Como a prioridade é alimentar os animais e manter em dia os medicamentos, 102 funcionários em regime CLT estão com salários atrasados.

A Suipa tem atualmente mais de dois mil animais, sendo a maior parte cachorros. Mas para alimentar todos eles, cerca de 40 sacos grandes de ração são necessários por dia. Uma média de 650 quilos. Uma conta que, com a crise que enfrenta, está difícil de fechar.

Por ser uma entidade particular sem fins lucrativos, o local sobrevive apenas de doações, que, depois da pandemia, diminuíram muito. Prestes a completar oito décadas de existência, comemoradas no próximo mês, a Suipa faz um apelo e pede ajuda aos órgãos públicos e à população.

É possível contribuir de diversas formas com a Suipa, seja por meio de depósito, transferência, pix, fazendo doações no local ou ainda se associando com um valor mensal. Para ajudar, é só acessar o site suipa.org.br.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.