Um homem de 24 anos foi preso, suspeito de ter incendiado uma clínica de reabilitação privada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixando dois mortos. O fogo começou por volta das 20h desta terça-feira (17) na Clínica Caetana Greco e foi controlado às 23h28.
Oito pessoas ficaram feridas, entre elas, o suspeito. Luiz Renato Santos Melo está internado sob custódia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na mesma região, com queimaduras no rosto, nas costas e nos braços, mas com quadro estável. Segundo relatos de pessoas da clínica à Polícia Militar, o homem vinha planejando atear fogo na clínica e teria incendiado um colchão. Uma outra vítima também deu entrada na unidade de saúde e segue estável.
Procurada, a clínica não se manifestou sobre o caso e não informou se tinha brigada de incêndio. O especialista em combate e prevenção a incêndios Wesley Pinheiro ressalta que incêndios como esse podem ser evitados com uma brigada, que deve ser treinada e equipada.
Quatro feridos estão em estado grave, no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e duas estão internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu, com quadro estável.
Uma dos mortos chegou a ser levado para a unidade, mas não resistiu. Outra vítima morreu no local do incêndio.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso e já ouviu testemunhas.