Presidente da Alerj critica prefeito do Rio; Eduardo Paes rebate

O parlamentar chamou Paes de "vagabundo", "cínico" e "dissimulado"

Por Guilherme Faria

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Eduardo Paes ao lado de aliados
Reprodução/TV Band

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, o deputado Rodrigo Bacellar, fez duras críticas ao prefeito Eduardo Paes na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (10). O parlamentar chamou Paes de "vagabundo", "cínico" e "dissimulado".

A fala de Bacellar ocorre após uma entrevista do prefeito reeleito ao jornal 'O Globo', na terça-feira (9), em que Paes afirmou que a liderança da Alerj, incluindo Bacellar, faria "ameaças" e "extorsões" na relação com o governador do estado, Cláudio Castro. 

Na ocasião, Paes afirmou que Castro deveria dar um "basta" no que chamou de interferência de personagens da Alerj no governo estadual. 

No discurso desta quinta (10), Rodrigo Bacellar pediu respeito ao Parlamento.

Gostaria de falar publicamente para os deputados e olhando para a câmera e para o prefeito desta cidade: quando quiser falar mal de Rodrigo Bacellar, venha na minha frente e fale. Não fujo de ninguém, não sou 'tuiteiro', não sou menina de recado, muito menos 'blogger' de jornal. Quando quiser falar de Rodrigo Bacellar, cite o meu nome e me acuse daquilo que o senhor acha que lhe convém. Mas respeite o Parlamento do Estado do Rio de Janeiro, porque aqui ninguém faz extorsão, muito menos ameaça

O deputado também chamou a Câmara do Rio de "puxadinho da prefeitura", dizendo que o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado, é subserviente ao prefeito Eduardo Paes. 

Respeito muito o Carlo Caiado, presidente (da Câmara), o irmão, Cláudio Caiado, que é deputado, muito meu amigo aqui, mas não confunda o teu presidente da Câmara, que é subserviente à Vossa Excelência, com a minha pessoa, que não é subserviente a ninguém

O presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado, se manifestou nas redes sociais e afirmou que o parlamento trabalha com diálogo, harmonia e independência. O político disse, ainda, que Bacellar não sabe exatamente a diferença entre ser aliado e ser subserviente. 

Também na internet, o prefeito do Rio respondeu ao discurso de Bacellar. Paes escreveu: "É isso mesmo: essa gente lá e eu cá! A 'cosa nostra' vai se agitar! Eles sabem a que me refiro! Enfrente-os, governador! O Rio agradece!". 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.