Prejuízos causados por quadrilha que aplicava golpes em idosos é de 10 milhões

Os estelionatários foram alvo de uma operação realizada, nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil do Distrito Federal com o apoio da Polícia Civil do Rio, na capital fluminense e em Niterói, na região metropolitana

Por Nicolle Timm

Prejuízos causados por quadrilha que aplicava golpes em idosos é de 10 milhões
Prejuízos causados por quadrilha que aplicava golpes em idosos é de 10 milhões
Reprodução/PCERJ

Os prejuízos causados por uma quadrilha que aplicava golpes em idosos envolvendo títulos de clubes de turismo chega a 10 milhões de reais. Os estelionatários foram alvo de uma operação realizada, nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil do Distrito Federal com o apoio da Polícia Civil do Rio, na capital fluminense e em Niterói, na região metropolitana. As investigações começaram no Distrito Federal depois que um casal de idosos denunciou o golpe. A partir daí, os policiais identificaram mais vítimas e descobriram que os golpistas moravam no Rio.

Quatro pessoas investigadas por fazerem parte do esquema foram presas durante a ação. Ao todo, eram 15 mandados de prisão, mas 11 alvos não foram encontrados. Além disso, os policiais também cumpriram 17 mandados de busca e apreensão.

A polícia estima que a quadrilha agia há mais de nove anos aplicando um golpe que envolvia uma suposta negociação de títulos de clubes de viagens, que eram comuns nos anos 80 e 90. Segundo o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Ismael Batista, responsável pelas investigações, o grupo usava um site falso, se passando por uma empresa verdadeira, para entrar em contato com as vítimas.

Na residência do homem apontado como o chefe da quadrilha, os agentes encontraram onze mil reais em espécie, além de dólar e euro. No endereço de outro alvo, uma BMW e uma moto foram apreendidas pelos policiais. Durante as buscas, até mesmo uma arma com munição foi encontrada. Documentos, celulares e computadores foram encaminhados para a delegacia.

Os presos vão responder por estelionato e associação criminosa, mas a polícia ainda investiga se eles também cometeram o crime de lavagem de dinheiro com os lucros obtidos.

Mais notícias

Carregar mais