Prefeitura vai adotar medidas para impedir uso de Uber Moto na cidade do Rio

A empresa Uber anunciou a nova modalidade na capital fluminense nesta quinta-feira (05), assim como na cidade de São Paulo

Por Mariana Albuquerque

Prefeitura vai adotar medidas para impedir uso de Uber Moto na cidade do Rio
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Transportes disse que vai adotar as medidas cabíveis para impedir o uso de Uber Moto na cidade do Rio.

A empresa Uber anunciou a nova modalidade na capital fluminense nesta quinta-feira (05), assim como na cidade de São Paulo.

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se mostrou contrário a medida e escreveu a seguinte mensagem "nem tentem por aqui".

Na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes informou que vai entrar em contato com a Uber para)) pedir a suspensão imediata da atividade.

De acordo com a Uber, a plataforma já oferecia viagens de Moto desde novembro de 2020 no Brasil, na Região Metropolitana do Rio, desde o fim de 2021. A empresa também disse que a opção está disponível em mais de 160 municípios brasileiros.

Perguntada sobre a polêmica de uso, a Uber disse que parceiros do aplicativo realizam transporte privado individual em motocicletas, uma atividade prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e distinta de categorias de transporte público individual em motocicletas, como o mototáxi.

De acordo com a empresa, o preço das viagens de Moto será menor do que o Uber X. A promessa é que os mesmos recursos de segurança para viagens de carro sejam oferecidos para a nova opção.
O pedido do cliente ocorre no mesmo aplicativo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.