Prefeitura recomenda esquema de home office durante Carnaval fora de época

Pedido vem por conta das interdições no Centro para os desfiles na Sapucaí, que devem provocar congestionamentos na cidade

Mariana Albuquerque*

Esquema de home office deve ser reestabelecido em algumas empresas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio recomenda que as empresas que forem funcionar durante o Carnaval fora de época adotem o esquema de home office no período, já que as interdições no Centro para os desfiles na Sapucaí devem provocar congestionamento na cidade.

De acordo com o Presidente da CET-Rio, Joaquim Diniz, já às 15h desta quarta, todo o entorno do Sambódromo vai estar interditado. Por isso, o pedido para a adoção do trabalho a distância.

Segundo Joaquim Diniz, a Secretaria Municipal de Educação pediu às escolas particulares a suspensão das aulas nesta quarta, para reduzir a circulação.

Pedro Felipe dos Santos, de 25 anos, trabalha no Centro do Rio como Analista Comercial. A empresa decretou que todos trabalhassem de casa, por causa da previsão de mobilidade crítica.

Além das interdições por causa do Sambódromo, ainda há a previsão de grande movimentação na Rodoviária Novo Rio, por causa do feriado prolongado.

Todas as interdições podem ser encontradas aqui.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.