Prefeitura promete Operação Tapa-buraco em Campo Grande

Obras demandadas por 40 famílias da Rua Marcolino da Costa devem começar na próxima semana

João Boueri*

Moradores pedem obra há 17 meses
Divulgação / Prefeitura do Rio

Após ficar 17 meses sem responder aos moradores de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, a Prefeitura deve atender parcialmente a demanda dos contribuintes e realizar ação de tapa-buraco na Rua Marcolino da Costa na semana que vem.  

A demanda das cerca de 40 famílias que residem no local tem relação com o estado do asfalto da via que é tomada por poeira e buracos. Em dias de chuva a situação é pior: a lama e o acúmulo de água nos buracos causam riscos de acidentes, uma vez que impede a visualização das crateras pelos motoristas.  

O pedido inicial dos moradores foi aberto na Central de Atendimento 1746 em fevereiro do ano passado. No entanto, em julho deste ano a própria Prefeitura decidiu encerrar o registro por inexistência de atendimento e pediu para que uma nova reclamação fosse aberta. Segundo os moradores, existem mais de 20 reclamações não atendidas.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação disse que vai realizar, de forma emergencial, o trabalho de tapa-buraco, para depois fazer uma avaliação técnica para identificar os serviços necessários antes da pavimentação e quais os demais órgãos que terão que atuar ao longo da via. Questionada sobre a falta de atendimento no 1746, a Prefeitura do Rio ainda não se posicionou. 

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.