Prefeitura lança programa para alfabetização e redução de desigualdade até 2024

Nesta quarta-feira (1), 100 profissionais e 60 escolas receberam certificados e incentivo em dinheiro da Prefeitura do Rio pelo desempenho; a seleção dos participantes teve como base resultados de avaliações feitas em 2021.

Andrezza Buzzani

Prefeitura lança programa para alfabetização e redução de desigualdade até 2024
REUTERS / Amanda Perobelli / Direitos reservados

A Prefeitura do Rio anuncia novo programa que tem como objetivo alcançar a alfabetização de 100% dos estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental. O chamado Rio Alfabetiza também pretende reduzir a desigualdade e a defasagem educacional até 2024.  

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em 2021, 62% dos alunos foram alfabetizados no nível adequado, já no 1º ano do Ensino Fundamental, um ciclo que é de até dois anos. 

Nesta quarta-feira (1), 100 profissionais e 60 escolas receberam certificados e incentivo em dinheiro da Prefeitura do Rio pelo desempenho. A seleção dos participantes teve como base resultados de avaliações feitas em 2021.  

A prefeitura iniciou ainda a construção de quatro escolas na Zona Oeste, com materiais retirados da Arena do Futuro, um dos ginásios dos Jogos Rio 2016.  

As unidades ficam em Rio das Pedras, Bangu Campo Grande e Santa Cruz. O secretário Antoine Lousao afirma que as escolas funcionarão no modelo de Ginásios Experimentais Tecnológicos.  

Diante do aumento da positividade dos testes para a Covid-19 no Rio, algumas escolas particulares recomendaram o uso de máscara nas unidades, mas a Secretaria Municipal de Educação disse que seguirá as recomendações atuais do Comitê Científico do Município.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.