Prefeitura investiga como mulher que raptou bebê teve informações de pacientes

Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, entrou no local alegando que iria entregar um enxoval para uma paciente que ia entrar em trabalho de parto

Por Gabriela Souza

Prefeitura investiga como mulher que raptou bebê teve informações de pacientes
Mulher invade maternidade
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiga como a mulher acusada de raptar um recém nascido na maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro da cidade, conseguiu ter acesso as informações de pacientes que estavam internados na unidade de saúde.  

Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, entrou no local alegando que iria entregar um enxoval para uma paciente que ia entrar em trabalho de parto. Depois do sequestro, ela foi encontrada com a criança no, Borel, Tijuca na Zona Norte do Rio. O bebê foi levado de volta ao hospital e entregue a família,.  

Segundo o superintedente de comunicação estratégia da PM, Fabio Andrade, no momento da prisão a mulher alegou que o filho era dela. Ainda segundo o porta voz, a família de Cauane disse que ela engravidou e perdeu um filho recentemente.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Caune sai da unidade com pelos menos três bolsas. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01). O pequeno Ravi tinha nascido no dia anterior.  

Segundo o avô do menino, XXXX,  a mãe e a avó estavam no terceiro andar da enfermaria e dormiram com a criança entre as duas. Quando acordaram, o bebê não estava mais lá.  Para a Polícia, o crime foi premeditado.  

De acordo com as investigações, Cauane chegou a ser abordada por uma enfermeira, mas se passou por uma acompanhante e conseguiu permanecer no hospital. A mulher ainda teria conseguido esperar em um quarto vazio o momento certo para agir.

O secretário muncipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que vai reforçar o controle de acesso na maternidade.

Quando a família recebeu a notícia de que o recém nascido tinha sido localizado, houve comoção na porta do hospital.  

O pai de Ravi, Matheus disse que tinha certeza que o filho seria encontrado.

Mais notícias

Carregar mais