Prefeitura inaugura primeiro centro especializado para pessoas com autismo

O espaço, localizado no Centro Municipal de Reabilitação Instituto Oscar Clark, no Maracanã, foi aberto nesta quarta-feira (31)

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no Transtorno do Espectro Autista, no Maracanã
Beth Santos/Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio inaugura o primeiro Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no Transtorno do Espectro Autista. O espaço, localizado no Centro Municipal de Reabilitação Instituto Oscar Clark, no Maracanã, foi aberto nesta quarta-feira (31).  

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, estiveram presentes na cerimônica. O local é o primeiro da cidade, mas até dezembro, novos espaços devem naugurados.

Segundo a Prefeitura, a unidade vai oferecer atendimento multiprofissional para pessoas de zero a 18 anos com autismo, e também vai receber pacientes com suspeita ou confirmação de transtorno do espectro autista e fará atendimentos de reabilitação.

Os encaminhamentos serão feitos pelas clínicas da família ou por um centro municipal de saúde.  O centro também conta com especialidades como fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e musicoterapia. A unidade terá capacidade de realizar até 150 atendimentos por semana, sendo destinado a pacientes da rede de Atenção Primária.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.