Prefeitura do Rio vai usar fumacê no Carnaval para combater dengue

A medida foi anunciada nesta terça-feira (6) durante coletiva sobre o esquema da festa na Marquês de Sapucaí

Por Bruna Navarro

Prefeitura do Rio vai usar fumacê no Carnaval para combater dengue
Prefeitura do Rio vai usar fumacê no Carnaval para combater Dengue
Acervo

Para combater o aumento do número de casos de dengue durante o Carnaval, a Prefeitura do Rio vai usar o fumacê no entorno do Sambódromo nos dias de folia. A medida foi anunciada nesta terça-feira (6) durante coletiva sobre o esquema da festa na Marquês de Sapucaí.

Os casos de dengue têm sido motivo de preocupação, frente à epidemia da doença no município. Por isso, a subsecretária geral de Saúde, Fernanda Adães, ressalta a importância do fumacê.

O Carnaval desse ano vai contar com o empenho de mais de 800 agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, empregados entre o Sambódromo e a Intendente Magalhães para os dias de desfiles. Além disso, para a cidade como um todo, aproximadamente 1600 agentes vão atuar nas demais ocorrências.

Além disso, 140 câmeras serão usadas justamente para reforçar o monitoramento e a segurança de quem se deslocar e for frequentar a Sapucaí. O chefe-executivo de operações do Centro de Operações da Prefeitura, Marcos Belchior, fala que os equipamentos auxiliam todos os órgãos públicos.

A Prefeitura voltou a reforçar que o metrô deve ser o principal meio de transporte adotado pelos foliões, que vão contar com uma operação especial nos dias de folia.

As interdições de trânsito na região central da cidade já começam na madrugada de quinta-feira (8). Para que os carros alegóricos possam se deslocar dos barracões até a Cidade do Samba, algumas vias, como Avenida Brasil e Rodrigues Alves, e o Túnel Marcelo Alencar, ficarão fechados.

Já na madrugada de sexta (9), a Avenida Presidente Vargas terá trechos de interdição, para que os carros possam se posicionar para o desfile na avenida.

Mais notícias

Carregar mais