Prefeitura do Rio vai se reunir com donos de comércio do camelódromo da Uruguaiana

A ideia é propor uma solução temporária de trabalho, já que o mercado vai ficar fechado

Por Vinícius Calixto

Prefeitura do Rio vai se reunir com donos de comércio do camelódromo da Uruguaiana
Camelódromo da Uruguaiana
Reprodução

A Prefeitura do Rio vai se reunir com donos de comércio do camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, para propor uma solução temporária de trabalho, já que o mercado vai ficar fechado por tempo indeterminado após um incêndio de grandes proporções atingir o local na manhã de domingo (12). 

Na manhã desta segunda (13) ainda havia focos de incêndio e bombeiros continuaram concentrados na Rua Senhor dos Passos esquina com Rua dos Andradas, onde fica parte da área do camelódromo que foi atingida.  

Fumaça e um forte cheiro de queimado ainda podiam ser sentidos por quem passava na região. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Ninguém se feriu. 

Antônio Jorge trabalha há mais de vinte anos na Uruguaiana e se preparava para vender artigos de Carnaval. Ele afirmou que o prejuízo causado pelo incêndio deve chegar a 50 mil reais. 

A comerciante Fernanda Luz tinha uma loja de roupa no camelódromo e o marido dela, uma papelaria. As lojas foram destruídas pelo fogo. Ela lamentou a perda do comércio. 

A Defesa Civil Municipal pretende checar se os espaços têm licença para funcionar. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu que as atividades vão ser retomadas, mas frisou a necessidade do comércio ser reorganizado. 

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio. Comerciantes afirmam que os boxes ficaram sem energia elétrica na noite da última sexta-feira (10), após um princípio de incêndio em uma estação subterrânea da Light, no entanto, a concessionária negou o ocorrido e afirmou, em nota, que uma equipe foi enviada ao local e verificou que o fornecimento de energia estava normal, sem necessidade de intervenção adicional por parte da concessionária. 

A Light reforçou que nenhuma rede de abastecimento foi atingida pelo incêndio deste domingo (12). 

O mercado popular da Uruguaiana foi fundado oficialmente em 1994 e, desde então, alguns incêndios já foram registrados no local. O último aconteceu em setembro do ano passado.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais