A Prefeitura do Rio vai lançar um programa de auxílio para trabalhadores ambulantes do Carnaval de Rua. O Município não divulgou detalhes de como a ação irá ocorrer.
O programa tem como objetivo ajudar a categoria, após o cancelamento do Carnaval de Rua na cidade.
A Prefeitura tem realizado reuniões com os Blocos, para discutir alternativas, como a realização do Carnaval em parques abertos.
Nesta quinta-feira (27), o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmou que, por enquanto, a realização dos blocos no estado está descartada.
Mas os ensaios técnicos das escolas de samba devem acontecer. Durante a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, nesta quinta, o prefeito do Rio afirmou que ainda não há uma data definida.
Uma nova reunião entre a Riotur, empresa de turismo do Rio, e a Liga Independente das Escolas de Samba do estado, acontece nesta quinta, no final do dia, para definir a data e demais detalhes dos eventos.
Nos últimos dias, a procura por testes de Covid-19 diminuiu na capital Fluminense. Mas a cidade ainda tem mais de 700 pessoas internadas com a doença e uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 98%, segundo a Fundação Oswaldo Cruz.
Mas o prefeito Eduardo Paes acredita que, até abril, a situação deve estar normalizada.
Em entrevista à BandNews FM, o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David, disse que os eventos devem acontecer entre o final de março e início de abril, com a exigência do comprovante de vacinação.
Já o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Chieppe, afirmou que a decisão tem que ser tomada em algumas semanas e é preciso observar se vai haver queda na transmissão do coronavírus.
Os desfiles na Sapucaí estão marcados para entre os dias 20 e 30 de abril.