Prefeitura do Rio retoma demolição de prédio de sete andares, no Recreio

O prejuízo estimado é de 13 milhões de reais aos donos da edificação

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Prefeitura do Rio
Reprodução/Prefeitura RJ

A Prefeitura do Rio retoma a demolição de um prédio de sete andares, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O prejuízo estimado é de 13 milhões de reais aos donos da edificação. As ações do Município, que tiveram início no fim de novembro do ano passado, estavam paralisadas por causa de uma liminar que os proprietários do imóvel conseguiram. A decisão foi revogada.

Mesmo com a liminar, os proprietários estavam proibidos de fazer a obra. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, eles continuaram a atuar na construção, do segundo ao sétimo andar.  

Ainda segundo a SEOP, mesmo com o prédio em fase de construção, havia moradores no imóvel, que pagavam aluguel de MIL e OITOCENTOS reais ao dono dos apartamentos. A unidade possuía 8 apartamentos por andar. 

O secretário de ordem pública, Brenno Carnevale, ressaltou a importância das demolições de construções irregulares para asfixiar o crime organizado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.