Prefeitura do Rio prorroga vida útil dos táxis com fabricação até 2010

A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo em um vídeo publicado nas redes sociais.

Por Thuany Dossares

Decisão levou em considerou os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19
Fernando Frazão/Agência Brasil

Taxistas com carros com ano de fabricação até 2010 poderão continuar trabalhando com os veículos até o dia 31 de dezembro, desde que estejam comprovadamente em dia com as obrigações junto à Secretaria Municipal de Transportes.  

A permissão foi dada através de um decreto da Prefeitura do Rio que prorroga a vida últil dos táxis. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo em um vídeo publicado nas redes sociais.  

O decreto ainda permite que carros fabricados em 2010 e anos posteriores ingressem, também até 31 de dezembro deste ano, no Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro.  

No entanto, para isso os automóveis devem comprovar que estão em bom estado de conservação, na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, no Bairro da Taquara, na Zona Oeste, onde será verificada a manutenção mecânica e de carroceria.

A decisão levou em considerou os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19 no serviço de táxi no município do Rio.  

Outra medida anunciada pelo prefeito Eduardo Paes é a convocação de motoristas auxiliares para que eles passem a ser os permissionários. O chamado deve começar a ser feito em agosto. No entanto, a Secretaria de Transportes não informou quantos profissionais serão beneficiados e qual o critério para a seleção.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.