Prefeitura do Rio planeja criar corredores para circulação de motos na cidade

O intuito desse projeto é diminuir as ocorrências de acidentes envolvendo motos

Por João Videira (sob supervisão)

Prefeitura do Rio planeja criar corredores para circulação de motos na cidade
O intuito do projeto é diminuir os acidentes envolvendo motos
Débora Brito/Agência Brasil

Assim como foi feito em São Paulo, a Prefeitura do Rio planeja criar corredores específicos para a circulação de motos na cidade, mirando na redução de acidentes envolvendo os veículos.

Dados mapeados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com base em estatísticas do Corpo de Bombeiros. Mostram que no período de um ano, foram registrados 23.971 acidentes em que as vítimas precisaram de atendimento médico.

Em um dos relatórios das chamadas "faixas azuis", a Prefeitura de São Paulo afirma que na Avenida 23 de Maio - uma das mais movimentadas da capital paulista - a taxa de severidade em relação às motos, ou seja, a periculosidade relacionada a acidentes, foi três vezes menor do que fora da faixa, em um ano. A métrica foi criada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes.

Nos próximos dias, o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, terá uma série de reuniões com técnicos da companhia de São Paulo para debater sobre a possível implementação das faixas especiais na cidade maravilhosa. 

Mais notícias

Carregar mais