Prefeitura do Rio deve estudar a viabilidade da implementação de faixas de pedestres em "X"

A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (12)

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Faixa "X"
Divulgação/Câmara

A Prefeitura do Rio deve realizar estudos técnicos para verificar a viabilidade da implementação de faixas de travessia de pedestres em formato "X" em pontos da cidade. A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (12). 

O projeto consiste na colocação de duas faixas em formato diagonal. O objetivo da implementação é facilitar a travessia de pedestres e ampliar a fluidez no trânsito de pessoas que caminham pela cidade. 

Os locais para a implementação das faixas em formato "X" ainda não foram definidos. A lei prevê, ainda, que sejam instaladas novas placas educativas e semáforos para pedestres que atendam à nova situação do trânsito na região. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.