Apesar do fim da pandemia de Covid-19, a Prefeitura do Rio decidiu manter a livre circulação de caminhões em vias expressas da cidade, sem restrição de horário. Antes da crise sanitária, motoristas de caminhão só podiam usar as vias em determinados horários, para evitar congestionamentos.
O debate surgiu através de ouvintes da BandNews FM que enfrentaram longo congestionamento nesta quinta-feira na Linha Amarela, após um caminhão pegar fogo no Túnel da Covanca, no horário de rush.
O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, Joaquim Diniz, destaca que a restrição de horário para caminhões não foi retomada porque no entendimento da Cet-Rio, não precisou mais ser reconsiderada.
Atualmente as restrições valem apenas para operações de carga e descarga de caminhões cegonha, além de caminhões de transporte de combustíveis, na Avenida Brasil, de segunda-feira à sexta-feira, no período de 06h às 9h, no trecho entre a Av. Francisco Bicalho e o Trevo das Missões, em ambos os sentidos.