Após motoristas questionarem a interdição de um trecho da Avenida das Américas para obras durante o horário de pico, a Prefeitura do Rio adverte a empresa responsável pelo serviço por não cumprir o horário determinado para as intervenções e pelo pouco efetivo nas frentes de trabalho. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14).
A Secretaria Municipal de Infraestrutura determinou que a OECI S.A., a antiga Odebrecht Engenharia, apresente um novo planejamento em um prazo de 48 horas. A companhia foi contratada por R$ 134 milhões para a recuperação do asfalto do BRT Transoeste.
Na manhã de quarta-feira (13), motoristas relataram um intenso congestionamento para quem seguia do Recreio dos Bandeirantes em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A pista central chegou a ficar fechada.
Um ouvinte da BandNews FM, que se identificou apenas como Alexandre, passou pela região por volta das 9 horas e criticou a interdição da via.
Em nota, a OECI S.A. disse que houve um atraso pontual de 1h30 para a desmobilização das equipes na quarta-feira (13), e que a quantidade de profissionais envolvidos é suficiente.
Em novembro, a empresa já tinha sido notificada pela falta de material na obra. No fim de outubro, outra notificação exigia o início imediato dos serviços na passagem inferior do Terminal Recreio.
A companhia já recebeu pelo menos três multas relacionadas ao contrato, mas elas foram revogadas após a apresentação das justificativas.