Prefeitura do Rio abre licitação da Fábrica do Samba

O espaço vai receber as escolas de samba da Série Ouro, o antigo grupo de acesso do carnaval carioca

Por Guilherme Faria (sob supervisão)Pedro Dobal

Fábrica do samba
Reprodução

A Prefeitura do Rio realizou nesta quinta-feira (4) a abertura da licitação que vai definir a empresa responsável pela construção da Fábrica do Samba, que vai ser erguida no terreno da antiga Estação Leopoldina, na Região Central do Rio. O espaço vai receber as escolas de samba da Série Ouro, o antigo grupo de acesso do carnaval carioca.  

A abertura não foi publicada em Diário Oficial. Procurada, a Prefeitura afirmou que as empresas têm até 24 horas para apresentar a documentação e que o resultado será publicado assim que houver um vencedor.  

As obras estão estimadas em R$ 194,8 milhões e devem durar cerca de um ano e oito meses, a partir do início dos trabalhos, o que permitiria a conclusão antes do Carnaval de 2027.

O projeto prevê a construção de apenas 14 barracões, enquanto a Série Ouro atualmente tem 16 escolas. Ainda não foi definido se o número de agremiações vai ser reduzido ou se o espaço deve ser distribuído de outra maneira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.