Prefeitura divulga programação musical do Réveillon do Rio de Janeiro

Caetano Veloso, Anitta, Ivete Sangalo e outros cantores vão marcar presença na grande festa

Por Maria Eduarda Vieira

Vão ser 13 palcos espalhados pela cidade, sendo dois inéditos
André Arruda/Riotur

Maria Bethânia, Caetano Veloso, Anitta, Ivete Sangalo, Xand Avião e outros cantores vão marcar presença na grande festa de Réveillon do Rio de Janeiro. A programação do evento foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela Prefeitura durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. 
 
Ao todo, vão ser 13 palcos espalhados pela cidade, sendo dois inéditos: um no Parque Oeste e outro no Parque Realengo. O principal ponto de celebração vai ser na Praia de Copacabana, que recebe três grandes estruturas. O Palco Rio exalta a diversidade da música brasileira, o Palco Samba homenageia o ritmo que é a cara do carioca e o Palco Leme vai ser dedicado à música gospel. 
 
A escolha das apresentações teve como objetivo reunir representantes de diferentes ritmos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, demonstrou satisfação e felicidade com os artistas que vão se apresentar e confessou que, para ele, o show principal é dos irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso.
 

Essa história do Caetano e da Maria Bethânia, na minha opinião, é o grande destaque desse line-up. Porque nós estamos falando de um espetáculo absolutamente inédito, inusitado, algo que provavelmente a gente não vai ver se reproduzir. É um show que vendeu lotação esgotada desde o momento em que foi anunciado. Então, para a gente poder oferecer isso para a população brasileira de forma gratuita na praia de Copacabana, no Réveillon, é um orgulho e uma alegria.

A tradicional queima de fogos da Praia de Copacabana vai durar 12 minutos com 10 balsas na Orla. Os organizadores afirmam que será o maior réveillon do mundo e pretendem aumentar os números do ano passado. 
 
Na virada para 2024, o Rio registrou 87% de ocupação hoteleira. O objetivo este ano é que chegue a 100%. O último Réveillon atraiu 5 milhões de pessoas, gerando 3 bilhões de reais para a economia da cidade. A expectativa é superar essa marca, como explica o presidente da Riotur, Patrick Correâ.
 

A gente trabalha sempre para superar, né? Tanto o Réveillon como o Carnaval são manifestações culturais simbólicos para a nossa cidade, como Cristo Redentor, Maracanã. Então, com esse movimento de anunciar antes, tem uma organização prévia para a gente poder aumentar tanto a vinda dos turistas para a nossa cidade, mas também a arrecadação e a movimentação econômica da nossa cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os esquemas de segurança pública e trânsito para a festa de Réveillon vão ser divulgados em breve. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.