Prefeitura divulga programação musical do Réveillon do Rio de Janeiro

Caetano Veloso, Anitta, Ivete Sangalo e outros cantores vão marcar presença na grande festa

Por Maria Eduarda Vieira

Prefeitura divulga programação musical do Réveillon do Rio de Janeiro
Vão ser 13 palcos espalhados pela cidade, sendo dois inéditos
André Arruda/Riotur

Maria Bethânia, Caetano Veloso, Anitta, Ivete Sangalo, Xand Avião e outros cantores vão marcar presença na grande festa de Réveillon do Rio de Janeiro. A programação do evento foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela Prefeitura durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. 
 
Ao todo, vão ser 13 palcos espalhados pela cidade, sendo dois inéditos: um no Parque Oeste e outro no Parque Realengo. O principal ponto de celebração vai ser na Praia de Copacabana, que recebe três grandes estruturas. O Palco Rio exalta a diversidade da música brasileira, o Palco Samba homenageia o ritmo que é a cara do carioca e o Palco Leme vai ser dedicado à música gospel. 
 
A escolha das apresentações teve como objetivo reunir representantes de diferentes ritmos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, demonstrou satisfação e felicidade com os artistas que vão se apresentar e confessou que, para ele, o show principal é dos irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso.
 

Essa história do Caetano e da Maria Bethânia, na minha opinião, é o grande destaque desse line-up. Porque nós estamos falando de um espetáculo absolutamente inédito, inusitado, algo que provavelmente a gente não vai ver se reproduzir. É um show que vendeu lotação esgotada desde o momento em que foi anunciado. Então, para a gente poder oferecer isso para a população brasileira de forma gratuita na praia de Copacabana, no Réveillon, é um orgulho e uma alegria.

A tradicional queima de fogos da Praia de Copacabana vai durar 12 minutos com 10 balsas na Orla. Os organizadores afirmam que será o maior réveillon do mundo e pretendem aumentar os números do ano passado. 
 
Na virada para 2024, o Rio registrou 87% de ocupação hoteleira. O objetivo este ano é que chegue a 100%. O último Réveillon atraiu 5 milhões de pessoas, gerando 3 bilhões de reais para a economia da cidade. A expectativa é superar essa marca, como explica o presidente da Riotur, Patrick Correâ.
 

A gente trabalha sempre para superar, né? Tanto o Réveillon como o Carnaval são manifestações culturais simbólicos para a nossa cidade, como Cristo Redentor, Maracanã. Então, com esse movimento de anunciar antes, tem uma organização prévia para a gente poder aumentar tanto a vinda dos turistas para a nossa cidade, mas também a arrecadação e a movimentação econômica da nossa cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os esquemas de segurança pública e trânsito para a festa de Réveillon vão ser divulgados em breve. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais