Prefeitura de São Gonçalo realiza manutenções em colégio municipal no bairro de Boaçu

. A medida acontece após denúncias de ouvintes da BandNews FM sobre o péssimo estado de conservação da escola

Anna Alves *(sob supervisão)

Prefeitura de São Gonçalo realiza manutenções em colégio municipal no bairro de Boaçu
Denúncias de ouvintes da BandNews FM sobre o péssimo estado de conservação da escola
Reprodução

A Prefeitura de São Gonçalo realiza manutenções no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no bairro de Boaçu. A medida acontece após denúncias de ouvintes da BandNews FM sobre o péssimo estado de conservação da escola. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram realizadas algumas intervenções nos últimos dois meses, como a troca de cerâmicas dos banheiros e sala dos professores, e a pintura das áreas interna e externa.

Entretanto, um ouvinte, que teve a identidade preservada, destaca que funcionários e alunos ainda encontram problemas de infraestrutura.

Salas sem ar-condicionado, janelas quebradas, ventiladores que não funcionam, bebedouros que não gelam, bebedouros sem lacre, ou seja, pode-se abrir aquela tampa, botar a mão ou botar qualquer coisa dentro da água, banheiros quebrados, vasos quebrados, alunos sentando e o vaso balança, mau cheiro, mau cheiro horrível.

O ouvinte citou ainda que, por não haver uma boa iluminação nas salas de aula, os próprios alunos precisam encontrar maneiras de reverter a situação, retirando lâmpadas de outros cômodos que não estão em uso.

O turno da noite tem aula no escuro, porque tem duas lâmpadas pequenas por sala de aula que não conseguem iluminar a sala. Então tem aluno à noite que vai de sala em sala pegando lâmpada para botar numa outra sala para poder iluminar um pouquinho melhor.

De acordo com as denúncias, outras unidades de ensino do município também apresentam problemas semelhantes. O Castelinho, por exemplo, fica ao lado do Castello Branco e atua com alunos do primário. Em imagens recebidas pela BandNews FM é possível observar que as portas do banheiro estavam quebradas e uma delas, inclusive, foi improvisada com um pedaço de papelão.

A Prefeitura de São Gonçalo se posicionou informando que a Umei Castelinho passou por uma reforma estrutural completa no ano de 2022 e que a unidade passa por manutenções periódicas.

Tópicos relacionados

Mais notícias