A Prefeitura de Petrópolis afirma que a paralisação parcial da empresa de Transporte Urbano da cidade (Turp) é ilegal. Segundo o município, os serviços foram interrompidos sem comunicação prévia na manhã desta quarta-feira (13), o que não é permitido na legislação, já que o serviço é considerado essencial.
Em nota, a Prefeitura informou que não vai aceitar que a locomoção dos cidadãos seja prejudicada. Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, não reconheceu a paralisação como legal e afirmou que vai tomar as medidas necessárias para restabelecer o serviço.
Segundo um ouvinte da BandNews FM, identificado apenas como Aldir, os funcionários da Turp estão reivindicando pagamentos dos salários. Ainda segundo o comunicado divulgado pela Prefeitura, a questão do Vale-Educação não pode ser usada como justificativa por parte da empresa para que ela não cumpra com as suas obrigações com os rodoviários, uma vez que, de acordo com a lei, esse recurso não pode ser usado para a folha de pagamento, mas somente para renovação da frota e outras melhorias do sistema.
O município informou que as outras empresas do sistema estão operando normalmente. A reportagem da BandNews FM tenta contato com os representantes da categoria.
A Prefeitura informou que não vai aceitar que a locomoção dos cidadãos seja prejudicada
Rodrigo Soldon/Flickr