Prefeito do Rio visita barracões das escolas na Cidade do Samba

Paes conheceu um pouco do que as agremiações vem preparando.

Gustavo Sleman

Paes conheceu um pouco do que as agremiações vem preparando.
Alexandre Macieira

Na contagem regressiva para o início da festa no Sambódromo, o prefeito Eduardo Paes visita os barracões das escolas na Cidade do Samba, na Gamboa, Região Portuária do Rio. Por causa da pandemia, o Carnaval deste ano foi transferido para o feriado de Tiradentes e ficou restrito aos desfiles na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães.  

Neste sábado (16), o político conheceu um pouco do que as agremiações vem preparando. Durante a agenda, Paes ressaltou a importância do Carnaval para a cidade do Rio e para o Brasil. Na análise dele, além de promoverem a cultura nacional, as festividades também representam inclusão.

Acompanhado pelos presidentes da Riotur, André Duarte, e da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro, o prefeito visitou os 14 barracões na Cidade do Samba: 12 das escolas do Grupo Especial e dois do Grupo de Acesso.  

Em 2022, o Samdódromo vão ter seis dias de desfiles. O pontapé inicial acontece com a Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, nos dias 20 e 21. Já nos dias 22 e 23, desfilam desfilam as escolas do Grupo Especial.

No dia 24, é a vez dos desfiles das crianças, enquanto no dia 30, as seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltam a desfilar no Desfile das Campeãs.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.