
O prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, é liberado após ser conduzido por agentes da Polícia Rodoviária Federal após ser abordado na Rodovia Presidente Dutra. O carro em que o político estava com uma placa reservada de outro automóvel. O episódio aconteceu na manhã desta terça-feira (25).
Léo Vieira foi encaminhado à delegacia da PF em Nova Iguaçu, na mesma região, onde comprovou a origem da placa, o que desconfigurou o flagrante.
No carro, os agentes também encontraram R$ 117 mil em espécie. A quantia estava em um pacote embalado com fita. Segundo fontes da BandNews FM, Léo Vieira afirmou ao delegado que estava com a quantia em dinheiro porque não utiliza pix ou outras formas de pagamento. De acordo com a PRF, o dinheiro vai seguir apreendido.
Procurado, Léo Vieira afirmou que a placa reservada utilizada no carro é devidamente autorizada, conforme documentação da Assembleia Legislativa do Rio.
Em nota, o prefeito também esclareceu que seguia em direção a empresa da família, no ramo de automóveis, quando foi abordado pelos agentes.
Segundo ele, o dinheiro encontrado no veículo está declarado no Imposto de Renda e seria destinado a pagamentos