Prefeito assina projeto de lei que viabiliza reforma do Estádio de São Januário

O anuncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (7)

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Estádio de São Januário
Daniel Ramalho/Vasco

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina o projeto de lei que viabiliza a reforma do Estádio de São Januário, do Vasco da Gama. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (7), Paes assina o documento que representa um avanço no projeto de potencial construtivo do estádio.  

Na publicação, o prefeito explica que o projeto de lei permite viabilizar recursos para a construção de um estádio em uma nova área, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

"O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário".

O Vasco, no entanto, pretende vender o potencial construtivo para utilizar os recursos na reforma de São Januário, na Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio. O potencial construtivo se refere às possibilidades de construção em um terreno, respeitando os limites da região, com base no plano diretor da cidade. Cada região da cidade tem regras específicas para construção.

Ainda no vídeo, Paes, que é torcedor do Vasco, se coloca a disposição dos outros clubes do Rio:

"Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente (do Vasco, Jorge) Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está em uma negociação com o Fluminense, também, o Botafogo já está com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro".

O projeto de lei assinado por Eduardo Paes nesta terça-feira ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores do Rio.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.