Prédio da antiga UniverCidade é alvo de depredação e invasão

Instituição pertencia ao Grupo Galileo e fechou em 2014

João Boueri*

Massa falida do Grupo Galileo está sob administração judicial de advogados
Reprodução

Um dos prédios onde funcionava o Centro Universitário da Cidade, instituição de ensino que fechou e pertencia ao Grupo Galileo, é alvo de depredação e invasão de pessoas em situação de rua. Um dos imóveis, na Rua Almirante Saddock de Sá, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi invadido há duas semanas e, desde então, itens são roubados e já é possível observar pessoas morando no local. O engenheiro Rodrigo Hirsch conta que há mais três imóveis abandonados na mesma rua.

Em setembro do ano passado, a BandNews FM esteve no imóvel alvo de invasão de pessoas em situação de vulnerabilidade. Itens como roupas sujas e garrafas foram encontradas no local.

A massa falida do Grupo Galileo está sob administração judicial de advogados nomeados pela 7ª Vara Empresarial.  

Procurada, a administração judicial esclareceu que os recursos são escassos e são direcionados, preferencialmente, ao pagamento dos credores trabalhistas. Em 2020, um edital para alugar os imóveis da Rua Almirante Saddock de Sá foi publicado, mas os interessados desistiram e o negócio foi suspenso. 

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.