Preço do gás natural sofre redução a partir do dia 1º de novembro

A redução, que varia entre 2,8% e 6,6%, vai afetar o preço nas residências, em estabelecimentos comerciais, em postos de GNV e nas indústrias

Por Filipe Brasil (sob supervisão)

O GNV terá o preço afetado pela redução
Rovena Rosa/Agência Brasil

O preço do gás natural fornecido pela Naturgy vai cair a partir do dia 1° de novembro. A redução, que varia entre 2,8% e 6,6%, vai afetar o preço nas residências, em estabelecimentos comerciais, em postos de GNV e nas indústrias.

Na Região Metropolitana do Rio (Ceg), a queda para os moradores será, em média, de 2,8%. Para as indústrias, o índice chega a 5,8%.

Já para os moradores do interior do Estado (Ceg Rio), a redução será de 3,6%. Nas indústrias, a queda alcança 6,6% da tarifa.

De acordo com a Naturgy, o reajuste nas tarifas será provocado pela redução no custo do gás natural fornecido pela Petrobras. Segundo a distribuidora, são custos não gerenciáveis, por isso a variação não traz nenhum ganho ou perda para a empresa.

Veja os índices de redução em cada região:

- Região Metropolitana do Rio (Ceg):

2,80% para residências;  

2,89% para o comércio;

6,54% para postos de GNV;

5,84% para indústrias.

- Interior do Estado (Ceg Rio):  

3,66% para residências;  

4,18% para o comércio;  

6,82% para postos de GNV;

6,62% para indústrias.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.