Preço do aluguel de imóveis no Rio segue em alta

Segundo índice de variação do grupo Quinto Andar, a capital fluminense teve aumento superior a 2%, em comparação com março

João Boueri*

Bairros da Zona Sul figuram no topo do levantamento Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bairros da Zona Sul figuram no topo do levantamento
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro continua com registro de alta no preço do aluguel de imóveis residenciais em abril deste ano. Segundo o índice de variação do grupo Quinto Andar, que faz o intermédio de contratos de moradia, a capital fluminense teve aumento superior a 2%, em comparação com março.

A média é de R$ 33,11 por metro quadrado. É o maior valor registrado desde a criação do estudo do Quinto Andar. Em relação a abril de 2021, o crescimento foi de quase 11%. O valor médio do metro quadrado segue em alta pelo oitavo mês consecutivo.

O bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio, é a região com o maior valor do metro quadrado, que chega a R$ 65,15. Laranjeiras é o bairro que mais desvalorizou nos últimos seis meses, mas mesmo assim ainda é a nona região mais cara da cidade para se morar de aluguel.

O quinto bairro com maior valor do metro quadrado é Botafogo, também na Zona Sul da cidade. A engenheira química Anelise Zanetti mora na Praia de Botafogo. Ela conta que o aluguel aumentou nos últimos meses e que já pensa em procurar outros imóveis.

O gerente de dados do Quinto Andar, Thiago Reis, relata como o índice da empresa funciona e comenta a alta histórica.

Os bairros que mais valorizaram nos últimos seis meses foram Ipanema, Lagoa, Leblon, Grajaú e Maracanã. Entre os que desvalorizaram, além de Laranjeiras, estão Centro, Vila Isabel, Jardim Oceânico e Freguesia.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais