Posse de Romário como presidente do América tem homenagem ao ídolo Zagallo

O evento contou com um minuto de silêncio em memória ao Velho Lobo

Por Vinicius Fernandes

Posse de Romário como presidente do América tem homenagem ao ídolo Zagallo
Romário exaltou a trajetória do tetracampeão mundial
Reprodução/Botafogo

Campeão da Copa do Mundo de 1994, Romário prestou homenagem a Zagallo durante a cerimônia de posse do Baixinho como presidente do America.

O evento contou com um minuto de silêncio em memória ao Velho Lobo.

O senador, que teve uma relação conturbada com o Zagallo na década de 90, quando jogava pela Seleção Brasileira, exaltou a trajetória do tetracampeão mundial e sua importância no futebol. O Baixinho ainda equiparou Zagallo a Pelé.

Em relação a importância no futebol brasileiro, ele (Zagallo) tem a mesma importância que o Pelé. Zagallo realmente sempre foi um vitorioso, tetracampeão mundial, deixou um legado importante para o futebol. Hoje é um dia muito triste. O Zagallo realmente é um dos grandes ícones do nosso futebol, que sempre representou bem o futebol brasileiro. Ele é um dos caras vitoriosos mais reconhecidos do planeta. O Zagallo vai ficar eternamente em nossas memórias, assim como o Pelé, afirma Romário.

A solenidade aconteceu no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado (6). Romário foi eleito no início de novembro para um mandato de três anos na presidência do America. Ele foi o único candidato.

Na ocasião, o ex-jogador e senador afirmou que serão três anos de dificuldades, mas que fará de tudo para resgatar a história e o nome do clube, onde encerrou a carreira no campo. Romário também já foi diretor-técnico do America.

Mais notícias

Carregar mais