Porteiro é sequestrado na Muzema, Zona Oeste do Rio, durante trabalho

Um adolescente também foi levado pelos bandidos; os dois estão desaparecidos

Por Gabriela MorgadoVinícius CalixtoClara Nery

Porteiro é sequestrado na Muzema durante trabalho
Reprodução

A Polícia Civil tenta descobrir o paradeiro de um porteiro de 28 anos e de um adolescente de 16 anos que estão desaparecidos desde a madrugada do último domingo (20). Hiago Santos de Sousa trabalhava na Muzema, na Zona Oeste do Rio, no condomínio onde também morava.

Segundo testemunhas, Hiago foi sequestrado por bandidos encapuzados durante o trabalho. Um adolescente, que estava com ele, também foi levado. De acordo com os relatos, os bandidos levaram a dupla para o apartamento do porteiro e pegaram alguns objetos. Depois, colocaram Hiago e o adolescente em um carro e foram embora. Desde então, as vítimas não foram mais vistas.

Segundo os parentes, Hiago não tem envolvimento com o crime. Ele participa de campeonatos de futebol e cuida sozinho da filha, de cinco anos.

A região da Muzema é palco de confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle da área desde o último fim de semana. Na madrugada de sábado (19), dezenas de criminosos com armas e toucas ninjas foram flagrados por câmeras de segurança.

Nesta terça-feira (22), o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, afirmou que a Polícia Civil tem investido no trabalho de inteligência contra a atuação de criminosos.

A Polícia Civil está fazendo o trabalho dela, agora, como eu disse, é um trabalho demorado. Não é um trabalho muito imediato. E, concomitantemente a isso, existe todo um trabalho de inteligência para tentar otimizar o trabalho da Polícia Militar, que é o trabalho ostensivo e preventivo. Na semana passada foi exatamente isso que aconteceu, o serviço de inteligência identificou uma possível organização de criminosos do Comando Vermelho para invadir Rio das Pedras. Então a PM atuou, e o policiamento continua ostensivamente lá na região, reforçado durante o final de semana e durante essa semana toda

Nesta segunda-feira (21), novos tiroteios foram registrados. 190 ônibus de sete linhas chegaram a ter o trajeto modificado, por causa da violência. A situação já foi normalizada. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.