Porteiro de escola é morto em tentativa de assalto, na Zona Oeste do Rio

Damião trabalhava há mais de 40 anos na Associação Educacional Garriga de Menezes

Por Maria Eduarda Vieira

Damião de Carvalho, de 76 anos
Divulgação

A Delegacia de Homicídios investiga a morte do funcionário de uma escola particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Damião de Carvalho, de 76 anos, morreu após uma tentativa de assalto na Rua Araguaia.

Câmeras de segurança flagraram a chegada dos criminosos no local. Os bandidos realizaram a abordagem por volta das 5h40 da manhã desta sexta-feira (25), quando Damião estava abrindo o portão do estacionamento para a entrada de um funcionário.

As imagens mostram três criminosos armados e encapuzados saindo do carro e anunciando o assalto.  

Damião trabalhava há mais de 40 anos na Associação Educacional Garriga de Menezes. Em um comunicado nas redes sociais, a escola lamentou a morte do colaborador. Pais e alunos ficaram surpresos com o episódio e demonstraram sofrimento pela perda do idoso.

O filho da empresária Ariana Marquese estuda no colégio. Ela afirma que Damião era protetor com as crianças e estava sempre disposto a ajudar.

Moradores da região relatam que o sentimento de insegurança no bairro é constante. Mônica Melo trabalha com transporte escolar e mora na região há 21 anos. Ela conta que os assaltos armados são frequentes.

Em nota, a Polícia Militar informou que o patrulhamento foi reforçado na região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.