População do Centro do Rio deve crescer 50% em três anos, espera Prefeitura

Nesta sexta-feira (27), a região ganhou mais um projeto habitacional, dessa vez na Rua Professor Pereira Reis

Por Gabriela Souza

centro
Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio espera um crescimento de 50% na população do Centro nos próximos três anos. Nesta sexta-feira (27), a região ganhou mais um projeto habitacional, dessa vez na Rua Professor Pereira Reis.  

Esse já é o sexto empreendimento na região. O prédio, que será de 28 andares, vai contar com 25 lojas comercias no térreo. A previsão é a de que o chamado Epicentro fique pronto em 2025. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, falou sobre o novo projeto habitacional.  

Se o aumento populacional esperado pelo município for concretizado, isso vai representar um aumento de quinze mil pessoas vivendo na região central da cidade. Desde a pandemia, com a adoção do home office o fechamento de locais de trabalho, a Prefeitura adotou a meta de transformar o bairro historicamente voltado para escritórios em uma área residencial.  

Em 2021, teve início a primeira oferta de edifícios voltados para moradias no Centro. No as construções do conjunto na Praça Marechal Hermes, próximo à Rodoviária do Rio, só tiveram início no ano passado. As unidades, que já foram todas vendidas, devem ser entregues até o fim desde ano. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.