Ponte Aérea Rio-São Paulo é a primeira do mundo a receber reconhecimento facial

Aeroporto Santos Dumont e Aeroporto de Congonhas vão receber os equipamentos para reconhecimento de tripulantes e passageiros

João Boueri*

Nesta terça-feira (9), a tecnologia foi inaugurada de forma simbólica em São Paulo
Reprodução/Infraero

A Ponte Aérea Rio-São Paulo é a primeira do mundo a receber tecnologia de reconhecimento facial para embarque de tripulantes e passageiros.

Cinco catracas e oito portões de embarque do Aeroporto Santos Dumont vão receber os equipamentos. Ainda não há prazo par a finalização da instalação, mas as companhias aéreas já podem utilizar a tecnologia de forma gradual.

No Aeroporto de Congonhas, serão 10 catracas e 12 portões com os equipamentos.

A validação biométrica será realizada no check-in, após o passageiro aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nesta terça-feira (9), representantes da Infraero e do Governo Federal inauguraram de forma simbólica a tecnologia em São Paulo.

Mais de 6.200 pessoas participaram da fase de testes de outubro de 2020 a janeiro deste ano. O tempo médio de embarque caiu de 7,5 segundos para cerca de 5 segundos.

O procedimento tradicional de check-in e embarque também ficará disponível.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.