Pombos continuam invadindo refeitório da escola Nilo Peçanha, em Niterói

A Secretaria Estadual de Educação disse que a direção da unidade está providenciando o fechamento das laterais da estrutura.

Por Mariana Albuquerque

Pombos no refeitório do colégio Nilo Peçanha, em Niterói.
Reprodução/Ouvinte BandNews FM

Após reclamações de ouvintes da BandNews FM sobre a infestação de pombo no refeitório da escola Liceu Nilo Peçanha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a Secretaria Estadual de Educação disse que a direção da unidade está providenciando o fechamento das laterais da estrutura. Até que isso ocorra, a escola prometeu ampliar o número de servidores durante as refeições para evitar a presença das aves no refeitório.  

O refeitório é aberto, feito com telhado colonial. Para evitar que os pombos pousassem nas mesas, toda a estrutura foi fechada por telas há um tempo. A medida, porém, não controlou por completo a situação.  

O pai de uma aluna da unidade de ensino, que preferiu não ser identificado, conta que ela não come mais no colégio por causa da situação.

A Secretaria de Educação ainda disse que o Liceu não comporta a mudança de refeitório para outro local. A pasta ainda afirmou que região do entorno é infestada pelas aves, o que é um caso de saúde pública, e, eventualmente, algumas delas invadem o refeitório pelos acessos laterais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.