O policial militar que teria vazado informações de operações para investigados pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes foi considerado apto pela corporação a ser promovido. Apesar disso, a PM afirma que existe um impedimento legislativo para uma possível promoção enquanto ele estiver respondendo a Processo Administrativo Disciplinar.
Maurício da Conceição dos Santos Júnior é citado pelo Ministério Público do Rio e pela Polícia Federal como um dos responsáveis por informar ao ex-PM Ronnie Lessa e ao ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel, sobre uma ação realizada em 2019.
Mauricinho, como é conhecido, foi alvo de busca e apreensão na operação realizada na segunda-feira (24). Apesar da suspeita e de também ser investigado em outro inquérito policial, Maurício segue atuando na Polícia Militar.
Atualmente, ele é 3º sargento e atua em um batalhão da Baixada Fluminense. Em documento de inspeção de saúde para promoção da PM, emitido em fevereiro, Maurício foi classificado como apto para ser promovido.
Em 2019, durante as investigações, ele era listado como cabo e lotado em um batalhão da Zona Oeste do Rio. A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa do policial.