Policial Federal aposentado morre após tiroteio com criminosos em garagem de ônibus no Rio

A vítima atuava como segurança de David Ferreira Barata, irmão do empresário Jacob Barata Filho e um dos donos do Grupo Guanabara

Por Pedro Dobal

Policial Federal aposentado morre após tiroteio com criminosos em garagem de ônibus no Rio
Policial federal morre em garagem de ônibus após troca de tiros
Reprodução

Um policial federal aposentado foi morto por criminosos em uma garagem de ônibus em Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 7h30 desta sexta-feira (6), na Rua José dos Reis, próximo ao Estádio Nilton Santos.

A vítima foi identificada como Jansen Gomes Pinto, de 70 anos. Segundo a Polícia Militar, o policial atuava como segurança de David Ferreira Barata, irmão do empresário Jacob Barata Filho e um dos donos do Grupo Guanabara, do ramo de transportes.

Entre as empresas do conglomerado, está a Transurb, dona da garagem onde ocorreu o crime e que opera diversas linhas no Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, Jansen e David estavam em uma Land Rover preta que era seguida por dois criminosos em uma moto. Os bandidos entraram na garagem junto com as vítimas, o segurança reagiu e houve confronto.

O policial aposentado morreu ainda no local. Os criminosos fugiram e deixaram para trás a moto e uma pistola com a numeração raspada. A arma usada pela vítima também foi apreendida.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o episódio. Uma equipe da Polícia Federal também acompanha o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais