Duas das principais vias do Rio de Janeiro registram bloqueios após tiroteios no complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (25). Os manifestantes ocupam a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, segundo ouvintes da BandNews FM.
Uma pessoa morreu baleada na Avenida Brasil, na altura da comunidade. A Polícia Militar trata o homem de 24 anos, identificado como Renan Lemos, como suspeito e que estaria envolvido no confronto durante operação na Nova Holanda e Parque União, que fazem parte do Complexo da Maré. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte.
Um policial do Bope também ficou ferido no confronto com os criminosos e foi socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
A ação conjunta, com participação de agentes do Bope e da Polícia Civil, tem como objetivo coibir movimentações criminosas relacionadas roubo de cargas e de veículos.
Ainda não há informações sobre prisões.
Quarenta unidades municipais de educação estão fechadas no complexo de favelas por conta dos tiroteios. A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva também interrompeu o funcionamento.