Um policial militar reformado foi baleado durante uma tentativa de roubo de carga na Linha Amarela, no trecho de Água Santa, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta quinta-feira (22). Ouvintes testemunharam a ação e relataram que o caminhão estava sendo escoltado quando foi abordado e houve tiroteio, como conta Alesson Santos.
Acabei de passar por um grande tiroteio próximo ao pedágio da Linha Amarela. Os policiais estavam na pista sentido Centro e tinha uma pessoa do lado sentido Barra. Me deparei com aquele tiroteio e a Linha Amarela ficou toda parada. O homem que estava sentido Barra estava caído no chão, não sei se ele estava armado, o que houve, mas quando eu passei ao lado desse rapaz ele estava ferido, tinha marca de um tiro", disse o ouvinte Alesson Santos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para checar a informação de tiroteio na Linha Amarela, entre os bairros Água Santa e Encantado. No local, a equipe encontrou uma pessoa já ferida e que estava trafegando em um carro.
A vítima é o subtenente da reserva Israel Mattos do Rosário Filho, que foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde está internado em estado grave. O militar foi foi atingido na perna, barriga e costas. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Informações iniciais dão conta que o policial poderia estar fazendo a escolta do caminhão de carga.
Ainda segundo a PM, na fuga os criminosos também fizeram disparos contra a equipe policial, que reagiu e houve um novo confronto. Os bandidos teriam fugido em direção ao Morro do 18.