Policiais têm armas apreendidas após troca de tiros com criminosos na Baixada

Corregedoria da Polícia Militar abre procedimento para apurar ação dos agentes que terminou com morte de adolescente em Belford Roxo

Por Mariana Albuquerque

Jovem chegou a ser socorrida para o Hospital da região, mas não resistiu
Reprodução

As armas dos policiais militares envolvidos na troca de tiros com criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram apreendidas e passarão por perícia. No sábado (02), no bairro Nova Aurora, uma adolescente morreu, após ser baleada. A mãe de Milene Isabely Christovam dos Santos, de 14 anos, alega que um policial teria efetuado o tiro que matou a filha. Em nota, a Polícia Militar disse que a Corregedoria da Polícia Militar abriu um procedimento apuratório para analisar a circunstância da ação dos agentes, que já foram ouvidos.  

A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal da região, mas não resistiu. A PM diz que foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou Milene já sem vida. De acordo com a Corporação, ocorria um confronto entre criminosos da região e, posteriormente, troca de tiros entre eles e os policiais militares. Durante a ação, um homem foi preso e uma arma foi apreendida.

No mesmo dia, próximo ao Morro do Avião, comunidade vizinha ao bairro Nova Aurora, um adolescente, segundo a PM, foi encontrado já morto, no local. Entretanto, não há a identificação dele ou esclarecimento se era um criminoso envolvido na troca de tiros ou morador da região.  

A Delegacias de Belford Roxo e de Homicídios da Baixada Fluminense investigam o caso. Segundo a Rio de Paz, Milene é a 13ª pessoa que a ONG contabiliza, este ano, morta por arma de fogo, entre os casos de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, vítimas. O número é o maior em 16 anos, desde que a instituição começou a contabilizar esses casos.

O corpo da jovem vai ser velado e enterrado nesta segunda-feira (04), no Cemitério Municipal de Belford Roxo.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.