Policiais acusados de traficar cocaína para bandidos do Rio são afastados

Por Marcus Sadok

Os policiais civis acusados de traficar cocaína para bandidos do Rio de Janeiro estão afastados da função, têm que colocar tornozeleira eletrônica em 48 horas e tiveram cinco milhões de reais bloqueados pela Justiça.

O principal alvo da Operação Dejavu, da Polícia Federal, é o delegado Renato Mariano. Ele e mais três agentes atuavam na Delegacia do Engenho de Dentro, na Zona Norte, quando a apreensão de meia tonelada de cocaína foi repartida para os traficantes e outra parte foi apresentada de forma oficial à Polícia. 

Segundo a PF, a carga estava sendo monitorada e integra um esquema internacional de tráfico de drogas. A cocaína pura seria enviada para fora do Brasil pelo porto do Rio e foi interceptada na Avenida Brasil, na altura da favela da Maré.

45 mil reais em espécie foram apreendidos na casa de um dos investigados. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em vários endereços residenciais e comerciais, inclusive na Delegacia de Realengo, onde eles estavam lotados atualmente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.