A Polícia Civil vai pedir esclarecimentos dos três tripulantes da empresa aérea British Airways, que agora são investigados por falsa comunicação de crime.
Grant Lawrence, Samantha JoNaylor e Daniel Pickeiring vão receber um e-mail da Delegacia de Apoio ao Turismo com questionamentos sobre o caso. Caso eles façam escala de voo no Rio de Janeiro, vão intimados a depor presencialmente.
Em setembro, eles denunciaram terem sido vítimas de três roubos, à caminho do aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio, inclusive de um que envolveria o golpe "Boa Noite, Cinderela".
A delegada Patrícia Alemany, entretanto, revelou que os profissionais estavam mentindo e que apenas um crime de roubo ocorreu. Segundo as investigações, os tripulantes consumiram drogas e álcool durante toda a madrugada, em diferentes pontos da cidade.
A história teria sido inventada para que eles não fossem punidos pela empresa, já que estavam sob efeito de entorpecentes. O voo comandado por eles, por causa do episódio, precisou ser adiado em um dia. O trajeto era do Aeroporto do Galeão até a capital da Inglaterra, Londres.
Na Internet, o governador Cláudio Castro disse que determinou atuação rigorosa da polícia. O político criticou a atitude dos tripulantes e chegou a afirmar eles não pisariam mais no Rio.
Em nota, a British Airways disse que este é um assunto de polícia e que a tripulação realmente não deveria operar um voo no dia seguinte.