Polícia vai intimar Felipe Melo a prestar depoimento; jogador nega ter coagido adolescente

O caso teria ocorrido no domingo (22), após o jovem ter dito que era torcedor do Botafogo. Na véspera do suposto crime, o Alvinegro derrotou o Tricolor após falha individual do zagueiro

Por Vinícius Calixto

O jogador Felipe Melo, do Fluminense, vai ser chamado para depor após ser acusado de intimidar um adolescente de 15 anos no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O caso teria ocorrido no domingo (22), após o jovem ter dito que era torcedor do Botafogo. Na véspera do suposto crime, o Alvinegro derrotou o Tricolor após falha individual do jogador. 

A mãe do adolescente, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, abriu um registro de ocorrência contra o zagueiro, na Delegacia da Barra, pelo crime de submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento. O caso foi noticiado em primeira mão pela BandNews FM.

De acordo com o documento obtido pela reportagem, Felipe Melo perguntou ao adolescente para qual time ele torcia e se revoltou ao ouvir que o jovem era botafoguense. O atleta teria gritado com o rosto colado ao da vítima perguntando se era "otário". Uma outra pessoa que presenciou o caso teria dito a Felipe Melo para se controlar, pois se tratava apenas de uma criança. O jovem procurou um segurança para relatar o ocorrido. 

À BandNews FM, a advogada responsável pela defesa da vítima, Louiseane Lemos, afirma que o adolescente, está com traumas depois do ocorrido e sequer deseja fazer as atividades diárias que vinha fazendo antes.  

Ainda de acordo com a defesa, um ofício já foi enviado ao condomínio pedindo as imagens de câmeras de segurança para que possam ajudar a esclarecer os fatos. 

À Polícia Civil, a mãe da vítima disse que o atacante Kauã Elias presenciou o caso e teria dito para o adolescente não ficar triste, pois Felipe é "maluco". 

A assessoria de Felipe Melo afirmou, em nota, que o atleta está com foco total no jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro, e vai esclarecer o episódio somente após a partida, mas que os fatos, segundo ele, não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis. 

Procurados pela reportagem da BandNews FM, o Fluminense afirmou que não vai se posicionar sobre o caso. A administração do condomínio e a equipe do atacante Kauã Elias não responderam aos questionamentos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.