A Polícia Civil tenta identificar e prender criminosos de uma quadrilha especializada em roubar, clonar e vender carros de luxo no Rio. No último domingo (1º), um integrante da organização criminosa foi preso. No momento que foi localizado, Jorge Eduardo Rodrigues da Silva, de 65 anos, estava em um carro que tinha sido roubado no dia 18 de dezembro na Zona Sul do Rio.
A quadrilha já vinha sendo alvo de investigações da polícia. Segundo a polícia, os agentes chegaram até o homem que foi preso, depois de receberem informações de que o veículo roubado estava nas imediações da comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O carro chegou a ser abordado na altura da Linha Amarela, mas o criminoso conseguiu fugir na contramão, quando traficantes da Cidade de Deus atiraram nos policiais. A perseguição só terminou no bairro de Cascadura, na Zona Norte, onde Jorge Eduardo foi preso.
A delegada Bianca Lima explica que as investigações continuam para encontrar outros envolvidos no esquema criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, a função na quadrilha de Jorge Eduardo, preso do domingo, era de atravessador, ou seja, ele era o responsável por buscar o carro roubado, já clonado, e levar para o comprador. O criminoso já tinha cinco passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação e estelionato, e já havia sido preso duas vezes em 2021 por estar com carros roubados. Agora, ele vai responder pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.