Polícia tenta localizar quadrilha que assaltava pedestres em Ipanema

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos em pelo menos três ocasiões

Gabriela Souza

Criminosos utilizavam mochilas de entregadores e bicicletas ao realizarem os roubos
Reprodução/Câmeras de Segurança

A Polícia Civil tenta localizar a quadrilha acusada de praticar uma série de assaltos a pedestres na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

O sistema de videomonitoramento da startup de tecnologia Gabriel flagrou a ação dos criminosos em pelo menos três ocasiões.

A ocorrência mais recente aconteceu no último sábado (18). Um rapaz, com mochila de entrega de delivery nas costas, para com uma bicicleta sobre a calçada.  

Ao identificar a aproximação de duas pessoas, o assaltante saca uma arma. Uma das vítimas tenta reagir. O criminoso chega a atirar para o alto, rouba os pertences, monta na bicicleta e vai embora.

Segundo o promotor Marcos Kac, cinco inquéritos já foram abertos para investigar a quadrilha.

Uma vendedora que trabalha na orla da praia e preferiu não se identificar diz que a prática de roubos tem acontecido com frequência.

O promotor Marcos Kac diz que apesar da atuação do Ministério Público e das policias Civil e Militar, as questões de segurança pública precisam ser repensadas.

Uma moradora que também preferiu não ter a identidade revelada relata que os episódios de assalto não são novidade na região.

No dia 17, um grupo de três jovens foi roubado de forma semelhante. Um assaltante, que estava com uma bicicleta, contou com o auxílio de outro indivíduo que encurralou as vítimas para impedir que ela fugissem da abordagem.

Já o assalto registrado no dia 27 de maio foi cometido por três suspeitos. Eles atravessaram a avenida e abordaram dois rapazes que estavam na calçada. Uma das vítimas conseguiu fugir. Os assaltantes recolheram os pertences do outro rapaz e foram embora.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.