Polícia tenta localizar criminosos que arremessaram cachorro durante assalto

Dick tinha 17 anos e estava indo ao veterinário com a tutora quando foi jogado do carro em movimento

Por Marcus Sadok

A Polícia Civil tenta localizar os criminosos que arremessaram um cachorro durante o assalto de um carro em movimento, levando o pet à morte, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Dick tinha 17 anos e estava indo ao veterinário com a tutora, na semana passada, em um carro de aplicativo. Segundo as vítimas, os bandidos renderam o motorista e obrigaram que todos saíssem do veículo. No entanto, não deixaram o bichinho sair do carro.

O caso aconteceu no dia 6 desse mês.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Os ladrões abriram a porta do carro em movimento e jogaram Dick na rua. Com o impacto, o cãozinho chegou a ter o corpo arrastado por alguns metros no asfalto.

Segundo Marcelo Carcelo, fiscal da Secretaria de Protação e Defesa dos Animais do Rio, depois do crime, o animal foi levado ao veterinário, onde ficou em tratamento por alguns dias.  

Dick não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (11).

Segundo a polícia, o carro roubado foi localizado horas depois do crime. Em março desse ano, outro assalto envolvendo pets em assaltos chamou a atenção. O final foi diferente. Amora e Tobby estavam em um carro de transportadora. Eles foram levados por ladrões em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas foram encontrados pela polícia e conseguiram ser devolvidos aos tutores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.