Polícia tenta identificar homem que foi flagrado agredindo um gato no Centro do Rio

Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso pegando o gato e dando socos e tapas contra o animal

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Os agentes tentam identificar o agressor
Reprodução

A Polícia Civil vai ouvir testemunhas do caso do homem que foi flagrado agredindo um gato na Rua Acre, no Centro do Rio. Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso pegando o gato e dando socos e tapas contra o animal. Os agentes tentam identificar o agressor.  

O caso, que foi registrado na Delegacia da Praça Mauá, aconteceu por volta de meia noite do dia 24 de novembro. O gatinho estava caminhando na rua quando o homem vai até ele e começa o ataque. O animal ainda tenta fugir, mas fica se debatendo no chão após sofrer o ataque.  

Segundo testemunhas, esse não é o primeiro caso de violência contra animais na rua. Semanas antes, uma outra gata foi encontrada morta na mesma rua.

No Brasil, maltratar animais é crime. Para casos de violência contra cães e gatos, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Um trabalhador da região que viu o flagrante preferiu não ser identificado, mas pediu a punição do responsável pelo crime.

Agressão extremamente covarde. eu mesmo tive dificuldades de ver. um animal extremamente indefeso. objetivo é que o homem possa ser punido pela forma da lei pelo ato desprezível que ele praticou.

A Polícia Militar diz que não foi acionada para essa ocorrência. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e a Polícia Civil não responderam sobre a ocorrência.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.