Criminosos responsáveis pela morte de um policial federal aposentado de 70 anos durante um assalto na Zona Norte do Rio são alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (06) em Manguinhos, onde houve intenso confronto no início da manhã.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, tentam cumprir mandados de prisão temporária contra Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira.
Segundo as investigações, os dois homens são suspeitos pelo latrocínio, roubo seguido de morte, do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto. A ação conta com um helicóptero da Polícia Civil e com blindados da PF.
Até o momento, não há registro de feridos ou apreensões.
O crime aconteceu em setembro. Jansen era segurança do empresário David Ferreira Barata e o acompanhava dentro de um carro pela Avenida Dom Helder Câmara. Duas motos passaram a segui-los pela via até a garagem de uma empresa de ônibus, no Engenho de Dentro.
Três criminosos armados em duas motos anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas foi baleado e morreu na hora.