Polícia realiza operação para prender criminosos que mataram policial federal na Zona Norte Rio

Os agente tentam cumprir mandados de prisão temporária contra Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira

Por Clara Nery

Policial federal morre em garagem de ônibus após troca de tiros
Reprodução

A Polícia Civil tenta identificar o terceiro criminoso envolvido na morte de um policial federal aposentado de 70 anos durante um assalto na Zona Norte do Rio. Dois homens suspeitos do crime já foram identificados e são considerados foragidos.

Uma operação da Policia Civil foi realizada nesta quarta-feira (06) em Manguinhos, na mesma região do assassinato, contra os criminosos. No início da manhã, houve intenso confronto. Ninguém ficou ferido.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, tentaram cumprir mandados de prisão temporária contra Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira.

Segundo o delegado Rômulo Assis, os dois homens são suspeitos pelo latrocínio, roubo seguido de morte, do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto.

A ação contou com um helicóptero da Polícia Civil e com blindados da PF.  

Não houve registro de feridos ou apreensões.

O crime aconteceu em setembro. Jansen era segurança do empresário David Ferreira Barata e o acompanhava dentro de um carro pela Avenida Dom Helder Câmara. Duas motos passaram a segui-los pela via até a garagem de uma empresa de ônibus, no Engenho de Dentro.

Três criminosos armados em duas motos anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas foi baleado e morreu na hora.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.