Operação da Polícia mira em suspeitos de usar ambulâncias para transportar drogas no Rio

Os agentes cumprem mandados de busca e apreenão em endereços no Estado do Rio, no Paraná e Amazonas

Redação BandNews FM

Operação da Polícia mira em suspeitos de usar ambulâncias para transportar drogas no Rio
Polícia Civil do Rio de Janeiro
Reprodução/Site oficial/Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Polícia Civil realiza uma operação contra um grupo que usava ambulâncias para transportar drogas no Rio. Ao todo, os agentes tentam cumprir 33 mandados de busca e apreensão contra investigados por envolvimento no crime de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de entorpecentes. Os policiais estão em endereços no Estado do Rio, no Paraná e Amazonas.

De acordo com as investigações, o principal alvo, Alex Evangelista Mendes Silva, que já foi preso por tráfico de drogas, é responsável pelo esquema lavagem de dinheiro.

Os agentes constataram que o suspeito utilizava empresas de assistência à saúde, como a Resgat Saúde Remoções Eireli e a Reviva Serviços de Saúde LTDA, para dissimular a origem ilícita de recursos provenientes de atividades criminosas.

Entre julho de 2020 e junho de 2021, Alex e as empresas movimentaram mais de R$ 6,4 milhões em transações financeiras suspeitas. As investigações também revelaram que ele usava as ambulâncias das suas empresas para transportar drogas disfarçadamente em comunidades controladas pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais